Inscrições abertas para o passeio sénior a Fátima e Tomar
As inscrições decorrem até 5 de setembro. Iniciativa terá lugar no dia 10 de setembro e insere-se no Plano Municipal Sénior implementado pela Autarquia
publicado a 1 de agosto de 2019

A Câmara Municipal da Lousã irá promover, no dia 10 de setembro, mais uma edição dos passeios sénior, tendo como destino Fátima e Tomar.

As inscrições – que têm um custo de 5€ e que incluem a entrada no Convento de Cristo em Tomar - estão abertas até 5 de setembro e podem ser efetuadas na Secção de Intervenção Social (junto aos CTT). Podem-se inscrever pessoas com idade igual ou superior a 62 anos, residentes no Concelho da Lousã e portadores do Cartão Municipal Sénior.

Esta iniciativa, que se insere no Plano Municipal Sénior, contempla a visita ao Santuário de Fátima e ao Convento de Cristo, e tem como objetivo, para além de ocupar o tempo dos seniores do concelho e de proporcionar momentos de lazer e convívio, dar a conhecer outros locais com interesse histórico, cultural e turístico.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “o Executivo está consciente da importância da coesão e harmonia social. Entendemos que para além papel lúdico, os momentos proporcionados no âmbito do Plano Municipal Sénior, nomeadamente os passeios, as matinés dançantes e o projeto “Lousã a Mexer +” são momentos importantes na promoção do convívio e bem-estar dos participantes, contribuindo para o envelhecimento ativo.

Para além dos Passeios Seniores e do Plano Municipal Sénior – que contempla outras iniciativas importantes e que mobilizam largas centenas de participantes - a Câmara Municipal tem reforçado as medidas de apoio social às pessoas e às famílias, destacando-se, entre outros, o apoio a famílias em situação de carência económica, a ação social escolar, os prolongamentos de horário (através de protocolos com Instituições), o apoio a alunos com necessidades educativas especiais, o apoio a Instituições – IPSS e o apoio financeiro a Instituições, Clubes e Associações – cultura, desporto e juventude.