Já começaram os Estágios Experimenta + 2023
Iniciativa contempla ocupação de tempos livres em vários espaços municipais e das Juntas de Freguesia
publicado a 10 de julho de 2023

Estamos já na 2ª semana dos Estágios Experimenta+2023 e esta quinzena conta com a participação de 23 jovens distribuídos por vários serviços da autarquia, Bombeiros Municipais da Lousã, Bombeiros Voluntários de Serpins, Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho, Junta de Freguesia das Gândaras e Junta de Freguesia de Foz de Arouce e Casal de Ermio.

Estes estágios, que se destinam a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, pretendem proporcionar experiências em contexto real de trabalho, dando também a oportunidade de ocupar o tempo livre durante o período de férias.

Ao longo de quatro quinzenas, entre julho e agosto, cerca de 60 jovens irão trabalhar 20h por semana, tendo direito a uma bolsa e a um voucher, por cada dia de trabalho, para a Piscina Municipal Carlos Reis.

Estes Estágios são desenvolvidos no âmbito do Consórcio do Espaço J8G do Programa Escolhas, promovido pela ACTIVAR.