Jardim de Infância do Freixo retomou hoje a atividade
Obras de requalificação de 136.000,00€ irão proporcionar melhoria significativa no conforto e na qualidade de funcionamento
publicado a 10 de janeiro de 2022
As crianças que frequentam o Jardim de Infância do Freixo regressaram, hoje, a este estabelecimento de ensino, depois de uma intervenção da Autarquia neste equipamento escolar.
O Jardim de Infância do Freixo sofreu obras de requalificação num valor 136.000,00€, que irão proporcionar uma melhoria significativa na qualidade de funcionamento do espaço, designadamente em termos de conforto e segurança.
Entre outras melhorias, efetuou-se a colocação de equipamentos de climatização em todas as salas e refeitório, melhorou-se as infraestruturas da rede de águas e de eletricidade, tornando-as mais eficientes, com painéis solares e com iluminação de tecnologia LED.
Além disso – graças a uma reorganização dos espaços – este equipamento está agora dotado de um espaço multiusos que permitirá diversificar as atividades a proporcionar às crianças.
Destaque, também, para a instalação de uma zona de cobertura na entrada do Jardim de Infância.
Muito em breve, será, também, instalada uma cobertura de ligação entre as salas e o refeitório.
A modernização do Jardim de Infância do Freixo encontra-se inserida num plano mais vasto de intervenções nos espaços escolares, que contempla também a intervenção no Jardim de Infância de Serpins, a recente colocação de equipamentos de climatização no refeitório e sala de atividade de animação e apoio à família no Jardim de Infância da Lousã (Regueiro), assim como a já prevista requalificação e modernização da Escola Secundária.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “este tipo de intervenções são uma evidência do investimento resiliente na área da educação”.