Jornadas pedagógicas “Projetos que nos Projetam” marcam início do ano letivo
Iniciativa promovida em articulação com o Agrupamento de Escolas da Lousã e Status - Escola Profissional da Lousã, decorre no dia 4 de setembro
publicado a 2 de setembro de 2019

No próximo dia 4 de setembro, 4.ª feira, terão lugar na Lousã, as Jornadas Pedagógicas de Abertura do Ano Letivo “Projetos que nos Projetam”.

Promovidas pela Câmara Municipal da Lousã, em articulação com o Agrupamento de Escolas da Lousã e com a Status - Escola Profissional da Lousã, as jornadas pretendem, mais uma vez, receber o corpo letivo e os representantes da Comunidade Educativa, dando a conhecer, nesta edição, os projetos diferenciadores em curso nas Escolas e na Autarquia, e que envolvem a Comunidade e o Município, enquanto Território Educador.

O Programa terá início às 9 horas, com uma sessão de abertura de boas vindas, com a presença do Presidente da Câmara e parceiros, à qual se seguirá a apresentação de um conjunto de projetos, seguindo-se um debate. A meio da manhã haverá uma pausa para um “café solidário”, que reverterá a favor do projeto “Coisas da Quinta”, da responsabilidade da ARCIL.

Da parte da tarde, o programa segue com “De projeto, em projeto…vamos ao concreto!”, em que os docentes são convidados a distribuir-se por grupos de trabalho, em diferentes espaços da Vila, onde podem participar em sessões práticas de alguns projetos apresentados durante a manhã.

Pelas 16h o programa terminará no Parque Carlos Reis “Caipirão de Honra” oferecido pelo Licor Beirão.

De referir que esta iniciativa tem continuidade na interrupção letiva do Natal com a realização das Jornadas Pedagógicas destinadas a Assistentes Operacionais e Administrativos.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “esta receção é não só um momento simbólico, em que se faz o acolhimento à Comunidade Educativa e ao novo ano letivo, mas traduz, também, o reconhecimento da Escola e da Educação como essenciais para o desenvolvimento do território, realça o valor das parcerias e trabalho em rede e a importância dos projetos e dinâmicas inovadores como potenciadores do currículo formal.”