Jovens participantes no Campo de Trabalho Internacional recebidos nos Paços do Concelho
20 jovens de 12 Países recebidos pelo Presidente da Câmara
publicado a 16 de julho de 2019

O Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, recebeu hoje, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, o grupo de jovens voluntários europeus que irá trabalhar na limpeza e restauro de vários fontanários, lavadouros e tanques de rega, devolvendo-lhes a aparência original e melhorando a sua função, no âmbito do Campo de Trabalho Internacional “Fontes, lavadouros e outros tesouros”, promovido pela ACTIVAR.

Os trabalhos, que decorrem até 26 de julho, serão desenvolvidos nas aldeias das Levegadas, Vale de Maceira, Eira de Calva, Cova do Lobo, Vale de Neira e Vale Domingos, na freguesia da Lousã e Vilarinho.

Este grupo é constituído por cerca de 20 jovens provenientes de 12 países (Bélgica, China, Espanha, França, Itália, México, República Checa, Rússia, Turquia e Portugal).

A base logística do Campo de Trabalho está instalada na antiga Escola Primária das Levegadas, onde os jovens promovem algumas atividades, pernoitam e fazem as suas refeições.

Na receção, Luís Antunes “agradeceu a todos os participantes pelo envolvimento e trabalho que estão a desenvolver, realçando a importância do trabalho desenvolvido pela ACTIVAR que, ao longo de vários anos, tem promovido este tipo de iniciativa no concelho.”

De referir que, no dia 24 de julho, pelas 18h30, na antiga Escola Primária das Levegadas, será promovida uma sessão aberta que dará a oportunidade à população de conhecer e interagir com o grupo de jovens, assistir a um vídeo geral do projeto e ainda integrar um roteiro pedestre pelas fontes mais próximas.

O Campo é financiado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e tem o apoio logístico da Câmara Municipal da Lousã, nomeadamente com a cedência de transportes e instalações.