Jovens representam a Lousã em Congresso Internacional
Iniciativa teve lugar em Cascais
publicado a 21 de novembro de 2018

As jovens Ana Francisco e Soraia Simões estiveram, em representação do Município da Lousã, no Congresso dos Jovens, integrado XV Congresso Internacional de Cidades Educadoras que decorreu em Cascais - Capital Europeia da Juventude 2018, de 12 a 16 de novembro de 2018.

Este evento, organizado pela AICE - Associação Internacional das Cidades Educadoras, pela Câmara Municipal de Cascais e outras entidades parceiras, teve como tema “A cidade pertença das pessoas” e reuniu jovens e adultos relacionados com áreas diversas, tais como a educação, juventude ou o urbanismo.

Os contributos das jovens valorizaram o debate e as reflexões do Congresso, enriquecerão o conhecimento desta Autarquia, no sentido de melhorar as políticas públicas e promover o desenvolvimento de territórios e cidades mais educadoras, participativas e inclusivas.

O Dia Internacional das Cidades Educadoras celebra-se a 30 de novembro, sendo que estão a ser preparadas algumas iniciativas a anunciar oportunamente.