La Vuelta na Lousã foi um sucesso com presença massiva do público
Partida da Lousã em direção a Castelo Branco decorreu no Parque Municipal de Exposições
publicado a 19 de agosto de 2024

A partida da terceira etapa da La Vuelta 2024 decorreu hoje, na Lousã, e contou com uma adesão massiva de público, que se deliciaram com a presença das equipas do pelotão internacional, mas mais ainda com a presença de corredores portugueses.

Durante a manhã a animação foi uma constante no recinto e na envolvente do Parque Municipal de Exposições, com música, ofertas promocionais, demonstrações de trial, atuação da Companhia “Encerrado para Obras” com o projeto “Biciclética” e do Grupo de Concertinistas da Lousã.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, “foi um momento com grande satisfação e alegria por comprovar que todo o trabalho realizado para a criação das condições para receber este evento foi uma aposta ganha, como se comprova pela adesão de tanta gente a este momento”. Luís Antunes destacou que “este é um momento de promoção importante para o Concelho e para a Região, com transmissão para mais de 190 países, muitos milhões de espetadores, mas que representa, também, um retorno muito significativo pela presença massiva de público”. A terminar o Presidente da Câmara reforçou que “a Lousã, com o trabalho em parceria com instituições públicas e privadas tem vindo a acolher eventos de dimensão mundial e já é hoje em dia referenciada como um destino de eleição para os Desportos de Natureza / Aventura, como por exemplo o BTT e que, com este sucesso, fica ainda mais consolidada”.

A Vuelta 2024 é uma corrida de ciclismo de três semanas que acontece em Portugal e Espanha entre 17 de agosto e 8 de setembro de 2024. É a 79ª edição da Vuelta e o terceiro e último grand tour da temporada masculina de ciclismo de estrada de 2024. A prova partiu de Lisboa e terminará em Madrid, com a terceira etapa (e última em solo português) a decorrer entre a Lousã e Castelo Branco.