“Letras com Música” no próximo sábado na Biblioteca Municipal.
Iniciativa tem início às 15h
publicado a 29 de janeiro de 2020

A Biblioteca Municipal Comendador Montenegro enche-se no próximo sábado de “Letras com Música”, uma iniciativa que tem por objetivo promover a Leitura, o Livro, a Escrita e a Música.

Organizada pela Rede de Bibliotecas da Lousã e dirigida à comunidade lousanense, apresenta um programa diversificado que se inicia às 15h com um Momento Musical "Hino Cidade Educadora", apresentado por alunos e docentes de Educação Musical do Agrupamento de Escolas da Lousã.

A animação continua com a apresentação da iniciativa "Histórias da AJUDARIS" – criação de histórias e contos por crianças, com orientação de professores e a colaboração de um ilustrador solidário - do livro “Mata Sete” pelo escritor José António Franco e dos projetos Projetos eTwinning "Storytelling Tree" e "SMILE", distinguidos com o Selo Europeu de Qualidade 2019.

As “Letras com Música” inserem-se na estratégia de criação cultural e promoção de hábitos de leitura, enquadrados nos investimentos da Autarquia no Potencial Humano.