Livro solidário da Pedrinhas à venda na Biblioteca Municipal.
Livro lançado no dia 1 de dezembro na página de Facebook da Pedrinhas.
publicado a 1 de dezembro de 2020
Encontra-se à venda na Biblioteca Municipal o livro solidário “Colorido”, da responsabilidade da Cooperativa Pedrinhas, entidade sem fins lucrativos de Solidariedade Social, que apoia crianças com doença oncológica ou doença igualmente grave, residentes na região Centro.

O livro será lançado numa conferência que se realizará, hoje, dia 1 de dezembro, pelas 17h00 na página de Facebook da Pedrinhas https://www.facebook.com/PedrinhasPBR e tem o custo de 10€, valor que reverte inteiramente para o cumprimento dos objetivos da Cooperativa.
O “Colorido”, com o texto de Manuela Gonçalves e ilustrações de Marta Espírito Santo, é um livro que oferece uma narrativa com várias possibilidades de exploração. Apto para todas as idades, mas com especial atenção até aos 10/11 anos, o livro destaca o imaginário infantil e todo o processo criativo associado. Com a mensagem inclusiva de que todas as cores são importantes, a história permite ainda dar conta de como através dos mundos imaginários se consegue lidar com o mundo hostil em que vivemos.

Tal como a Biblioteca Municipal, o livro tem alguns Pedrinhongos - espécies híbridas que vivem no mundo da imaginação, da autoria de Pedro Brazião Rodrigues, criança que serviu de inspiração para a criação desta Cooperativa.