Lous@ em rede – Fique em casa!
Serviço disponível para idosos que vivam sozinhos e pessoas em isolamento social.
publicado a 21 de março de 2020

A Câmara Municipal, em parceria com a ACTIVAR, Juntas de Freguesia e com a Rede Social, disponibiliza, a partir de hoje, o serviço “Lous@ em Rede – Fique em casa!”

Este serviço, que assegura a realização de compras (bens de primeira necessidade e medicação), é destinado a idosos (a partir dos 65 anos) que vivam sozinhos e sem apoio, a pessoas em isolamento social e doentes crónicos.

Para usufruir do serviço, os Munícipes que se enquadrem neste público alvo, deverão contactar a Autarquia, através do telemóvel 917 868 990, que articulará com a ACTIVAR, a realização das compras e a entrega dos produtos solicitados. As referidas compras, nesta fase, terão que ser pagas com dinheiro.

Por questões de segurança, a entrega das referidas compras cumprirá as normas de segurança, nomeadamente que às medidas de autoproteção diz respeito, salvaguardando-se sempre as mais rigorosas medidas de higienização e distanciamento social e será, sempre que possível, realizada na entrada da residência.

Este serviço insere-se num conjunto de medidas implementadas pela Câmara Municipal e pelos parceiros da Rede Social, que estão a trabalhar ativamente na procura de soluções que minimizem as dificuldades por que todos estão a passar e facilitem a permanência dos cidadãos, nomeadamente os que pertencem a grupos de risco e não têm outros apoios, nos seus lares para que contribuam ativamente na contenção do foco do Coronavírus (COVID-19). #porTODOS