Lousã é o 58º Município do País com maior rendimento líquido por pessoa
Município é o 6º da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra com rendimento líquido mais elevado, acima da média nacional
publicado a 31 de julho de 2024

O Instituto Nacional de Estatística divulgou os resultados da análise ao Rendimento Líquido por Pessoa dos 308 Municípios Portugueses, relativos a 2022, com a Lousã a classificar-se em 58º lugar, com um valor de 10.717€/ano, acima da média nacional de 10.679€.

No que diz respeito aos 19 Municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), a Lousã é o 5º Município onde os cidadãos têm maior rendimento líquido.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, “este indicador é importante a vários níveis e evidencia a dinâmica e competitividade do Concelho”.