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Lousã acolhe comunidade educativa
Iniciativa contou também com a assinatura de protocolos referentes às Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) que abrangem mais de 380 crianças e significam um investimento da Autarquia superior a 174 000€.
publicado a 10 de setembro de 2018

Decorreram hoje, 10 de setembro, no Cineteatro da Lousã, as Jornadas de Acolhimento à Comunidade Educativa do Concelho.

Durante a manhã, foram dadas as boas-vindas à comunidade educativa do Concelho.

No decorrer da sessão foram apresentados os serviços da Câmara Municipal e das suas entidades parceiras, bem como as missões a que se propõem e os programas e projetos educativos que desenvolvem.

Neste evento estiveram presentes entidades como a Associação de Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã (ARCIL), a ACTIVAR, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Lousã (CPCJL), a Provedoria Municipal das Pessoas com Incapacidade, a Associação Recreativa Cultural e Social das Gândaras, entre outras.

Ao longo da tarde foi dinamizada uma atividade, em vários espaços da vila, sob o tema “Currículo, a quanto (des)obrigas”, onde foram apresentados espaços de elevado valor educativo, como o Salão Nobre e outros.

A encerrar este dia de acolhimento, no Parque Carlos Reis, teve lugar uma cerimónia de assinatura de protocolos – entre a Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas, ACTIVAR, Associação Recreativa, Cultural e Social das Gândaras, Centro Paroquial de Solidariedade Social da Freguesia de Serpins e ARCIL - referentes às Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL), bem como o Protocolo de Dinamização e Sensibilização Ambiental entre a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas.

Os protocolos estabelecidos ascendem a 174 000 € e abrangem mais de 380 crianças.

Para além do apoio monetário, a Autarquia assume ainda a cedência e manutenção de instalações e mobiliário para o funcionamento das atividades, assim como outros apoios logísticos, como, por exemplo, a realização periódica de ações de formação para os monitores envolvidos nestas atividades, outras medidas como a Ação Social Escolar, tarifas sociais, oferta de cadernos e fichas de atividades, apoio à aquisição de material escolar, transportes escolares, dentro e para fora do concelho, diversos projetos educativos e outros apoios sociais.

 

 

 

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