Câmara Municipal da Lousã apoia alunos do 1.º ciclo na aquisição de livros, fichas e materiais escolares
O município da Lousã volta, este ano, a apoiar os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.
publicado a 7 de agosto de 2017

A Câmara Municipal da Lousã vai oferecer os livros de fichas a todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, completando assim a oferta dos livros escolares por parte do Governo.

Recorde-se que no ano letivo passado, a Autarquia ofereceu os manuais escolares e os cadernos de fichas correspondentes, aos alunos do 2º, 3º e 4º anos. Aos alunos do 1º ano foi apenas oferecido os cadernos de fichas, tendo os livros escolares sido oferecidos pelo Governo.

No ano letivo de 2017/18, o Governo assumirá a oferta dos livros escolares a todos os alunos do 1º ciclo - do 1º ao 4º ano de escolaridade.
Complementando esta oferta, a Câmara Municipal assegurará a aquisição dos cadernos de fichas, para cerca de 600 alunos que não estão abrangidos pela medida do Governo.

De referir que relativamente aos materiais escolares, a Câmara Municipal irá apoiar cerca de 210 alunos que fazem parte dos escalões 1 e 2.
Os alunos do escalão 1 serão, também, apoiados com as refeições escolares que serão gratuitas.

À semelhança do ano transato, o processo de aquisição das fichas e materiais escolares pela Câmara Municipal da Lousã tem também como objetivo apoiar o comércio local.