Lousã assinala o Dia Internacional do Idoso com peça de teatro
Evento teve lugar no Cine Teatro e contou com a presença de mais de 400 seniores
publicado a 3 de outubro de 2018

A Câmara Municipal assinalou o Dia Internacional do Idoso, dia 1 de outubro, com a apresentação de uma peça de teatro intitulada “Províncias de Portugal”.

A peça, da autoria de Palmira Pedro, de 80 anos, licenciada em História pela Universidade de Coimbra, foi dramatizada pelo Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Penela, e teve como palco o Cine Teatro da Lousã, que contou com a presença de mais de 400 seniores.

Esta peça relembrou as antigas divisões administrativas do nosso país, os seus valores históricos, culturais, paisagísticos, económicos, usos e costumes e também a rivalidade entre essas regiões “filhas de Portugal”, sendo que todas acabam por se render ao amor que sentem pelo nosso país. Cada Província teve uma canção antiga relacionada, onde o público também pode participar.

A autarquia, no seguimento da sua política de apoio à população sénior, materializada através do Plano Municipal Sénior – que inclui outras iniciativas importantes - pretende, com a realização deste tipo de eventos, prevenir de uma forma geral sentimentos de solidão e o isolamento social, proporcionar momentos de lazer e convívio.