Lousã assinala Semana da Floresta.
Serão promovidas diversas atividades alusivas a esta semana.
publicado a 21 de março de 2021

A Câmara Municipal, em parceria com diversas entidades, está a preparar uma Semana da Floresta, com contornos diferentes dos habituais devido à situação pandémica.

Assim, nos dias 22 e 24 de março será feita sensibilização sobre os temas da floresta e da água, através da publicação de vídeos, da iniciativa da Biblioteca Municipal e da Oficina de Segurança da Lousã.

No dia 22, haverá também o içar da Bandeira Eco-escola EB n.º 1, escola que faz parte do conjunto de 9 escolas que este ano se candidata novamente a este galardão da ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa, pelas boas práticas de sustentabilidade ambiental e cívica.

No dia 23 a escritora Alice Cardoso irá promover em escolas do Concelho, livros que estão a ser estudados no âmbito do projeto de promoção de leitura da rede de bibliotecas da Lousã, noemadamente "O eco da nossa escola", no 1.º e 2.º anos e "Se os animais escolhessem a sua nacionalidade" nos 3.º e 4.º anos.

Já no dia 23, numa iniciativa decorrente do concurso "Preservar a natureza" da E-Redes, serão disponibilizadas 40 000 árvores autoctones, que, em parceria com diversas entidades, serão plantadas em espaços do concelho, durante o presente ano.