Lousã celebra Dia da Criança
Atividades diversas animam este dia
publicado a 28 de maio de 2024

No próximo dia 1 de junho, a Câmara Municipal da Lousã, em parceria com várias entidades locais, irá assinalar o Dia Mundial da Criança, com atividades para as famílias no Parque Carlos Reis e, também, no Auditório da Biblioteca.

O evento decorrerá durante a tarde e será repleto de animação, atividades e surpresas para todas as idades.

Logo pelas 15h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, terá lugar a atividade “A Criança que só queria jogar!”, no âmbito do projeto “Mindfulness, Crescer Feliz”.

Pelas 16h iniciam as atividades no Parque Carlos Reis, onde se destacam as atividades com os Bombeiros da Lousã e de Serpins, os insufláveis, as pinturas faciais e modelagem de balões, os jogos de tabuleiro, as atividades desportivas e os jogos tradicionais.

Também com início às 16h, serão promovidas atividades com as aplicações “Mundo da Música”.

Pelas 17h30, junto ao Coreto, terá lugar a peça de teatro “A Viagem de Gotília”, pela Companhia Muzumbos.

Já pelas 19h20 terá lugar a entrega de prémios no âmbito do “Desafio Meu Selo – 50 anos 25 de Abril”, promovido pela Autarquia nos Estabelecimentos de Ensino do Concelho.

A encerrar esta tarde de muita animação, pelas 19h30, terá lugar uma divertida festa da espuma com aula de zumba associada.

De referir que, ao longo da tarde, a Autarquia disponibiliza pipocas para as crianças (limitado ao stock existente).

Todas as atividades são gratuitas.

Programa (Sujeito a alterações)

16h – Abertura do Dia da Criança

16h – 20h- Insufláveis

16h – 20h – Atividades com os Bombeiros da Lousã e de Serpins