Lousã celebra o Dia dos Avós
Iniciativa terá lugar no dia 26 de julho no Parque Municipal de Exposições
publicado a 11 de julho de 2018

A Câmara Municipal da Lousã irá promover, no dia 26 de julho, no Parque Municipal de Exposições, mais uma edição do “Dia dos Avós”.

Esta iniciativa, que conta com um programa diversificado e que irá decorrer entre as 11h e as 18h30, iniciar-se-á, pelas 11h, com jogos tradicionais intergeracionais com a participação dos jovens das Férias Ativas.

Pelas 12h terá lugar um momento de animação com o Rancho Sénior do Projeto “Lousã a Mexer +”. Das 13h às 15h decorrerá o almoço convívio animado pelo Grupo de Concertinistas da Lousã.

Às 15h, no âmbito do projeto “5 Municípios, 5 Culturas, 5 Sentidos”, terá lugar a atuação do Grupo de Adufeiras do Rancho Etnográfico de Idanha-a-Nova, seguindo-se, pelas 16h, a Matiné Dançante com o Duo Musical “Cheirinhos do Sul”.

As inscrições para esta iniciativa poderão ser efetuadas no Setor de Intervenção Social da Camara Municipal, nas Juntas de Freguesia do Concelho e nas IPSS até ao dia 23 de julho.

Esta atividade, que se insere no Plano Municipal Sénior, tem como objetivo promover o envelhecimento ativo, através da ocupação saudável e integradora dos seniores do Concelho, que contempla, entre outros o programa “Lousã a Mexer +”, os passeios séniores e as matinés dançantes.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “este é um momento importante, de homenagem a todos os “avós” e seniores do Concelho. As atividades que integram o Plano Municipal Sénior, promovidas ao longo do ano pela Autarquia, têm tido bastante aceitação e são um contributo efetivo para a promoção da qualidade de vida dos seniores do Concelho e é, para o Executivo Municipal, gratificante verificar a participação e agrado demonstrado por todos os participantes”.