Lousã dinamiza atividades para comemorar o Dia Mundial da Criança
Atividade decorrem de 1 a 4 de junho, em vários espaços do Concelho
publicado a 31 de maio de 2022

A Câmara Municipal da Lousã vai realizar, de 1 a 4 de junho, várias atividades destinadas aos mais novos – nomeadamente às crianças do Pré-escolar, do 1ª Ciclo Básico e das IPSSs - para comemorar o Dia Mundial da Criança.

O dia 1 de junho começa com a peça de Teatro “Sons do Mundo”, às 10h, pela Companhia Catrapum Catrapeia, no Parque Municipal de Exposições. O espetáculo é dirigido aos alunos do pré-escolar da rede Pública e às IPSSs do Concelho, estando o transporte das crianças assegurado pela Câmara Municipal, em articulação com a Junta de Freguesia de Serpins.

Ainda no dia 1, quarta-feira, os alunos do 1º Ciclo poderão participar, a partir das 14h15, numa atividade lúdica interativa, desenvolvida à volta do livro “Onde está o Meu Abraço?”, do autor António Vilhena.

No dia 4 de junho, às 21h, no Parque Carlos Reis, realizar-se-á o Concerto Interativo dos alunos do Agrupamento de Escolas da Lousã com a Sociedade Filarmónica Lousanense, onde serão apresentados temas como “Milho Verde”, “Homenagem a Amália”, “Homenagem a Zeca Afonso”, entre outros. Este concerto será aberto à Comunidade e tem o apoio da Autarquia.

Entre os dias 1 e 4 de junho, o Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques disponibilizará uma coleção de postais alusiva à sua coleção de brinquedos e na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro estará em destaque o livro Pop-up “Nós as Crianças…Temos Direitos”, edição da Associação de Profissionais de Educação de Infância e do Instituto de Apoio à Criança.

Para o Presidente da Autarquia, Luís Antunes “procurámos criar um programa assente em atividades lúdicas, reconhecendo a importância do brincar para o desenvolvimento das nossas crianças”. O Presidente da Autarquia destacou ainda a “colaboração com o Agrupamento de Escolas da Lousã e com a Sociedade Filarmónica Lousanense”.