Lousã disponibiliza serviço de cadastro eBUPI nas Freguesias do Concelho
Serviço de proximidade desloca-se às quatro Freguesias
publicado a 24 de fevereiro de 2022

O Município da Lousã – em parceria com as quatro Juntas de Freguesia do Concelho – irá disponibilizar aos seus munícipes um serviço itinerante de cadastro eBUPi, que se junta ao balcão que estava já em funcionamento desde abril de 2021, nas instalações da DUECEIRA.

Esta nova valência tem como principal objetivo promover a adesão a este instrumento, que permite, de forma simples e gratuita, o registo de prédios e a consulta, atualização e impressão de informação em vigor sobre uma determinada parcela, através da Internet, em tempo real e a qualquer momento.

O eBUPI estará disponível nas instalações das Juntas de Freguesia, no dia 4 de março em Vilarinho (período da manhã), no dia 8 de março nas Gândaras (período da manhã), no dia 16 de março em Foz de Arouce (no período da tarde) e no dia 24 de março, em Serpins (durante o horário de funcionamento).

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, “este é um serviço essencial para conhecer o nosso território, nomeadamente os proprietários dos terrenos e prédios e por isso mesmo, em conjunto com as Juntas de Freguesia, iremos levar este serviço junto dos munícipes e assim facilitar este processo”.