Lousã distinguida Índice da Presença na Internet das Câmara Municipais 2019
Site da Autarquia no Top 10 nacional (308 municípios) no critério “Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização”
publicado a 4 de dezembro de 2019

A Câmara da Lousã foi distinguida no Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais 2019 (IPIC), numa cerimónia que teve lugar hoje, em Guimarães e que foi presidida pela Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

Neste estudo, que é promovido desde 1999, o website da Autarquia posicionou-se no top 10 nacional (num universo de 308 municípios), no critério “Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização”.

Neste estudo, promovido pela Universidade do Minho - Gávea - Observatório da Sociedade da Informação /Departamento de Sistemas de Informação, e pela Universidade das Nações Unidas, com o apoio da AMA-Agência para a Modernização Administrativa, são avaliados e classificados, por observação direta dos 308 websites das câmaras municipais, um conjunto de indicadores agrupados em quatro critérios: Conteúdos: tipo e atualização; Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização; Serviços online; Participação.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “o website insere-se na estratégia de comunicação definida pela Autarquia e esta distinção é mais um fator de motivação para continuar a promover um trabalho de modernização administrativa onde as novas tecnologias assumem um papel muito relevante para a proximidade aos cidadãos.”