Lousã distinguida com o prémio Autarquia do Ano
Autarquia foi distinguida na categoria “Educação”, subcategoria “Incentivos ao Sucesso Escolar”
publicado a 13 de junho de 2022

O Município da Lousã é um dos vencedores da terceira edição do prémio Autarquia do Ano, tendo obtido uma menção Honrosa na categoria “Educação”, subcategoria “Incentivos ao Sucesso Escolar”.

A distinção refere-se à candidatura do Município “Lousã - Ecos da Serra, Comunidade de Futuro” que incidia sobre vários projetos na área educativa, nomeadamente Literacia Emergente e Programa Crescer Feliz na Escola – Meditar e Relaxar para Concentrar – englobados na atuação da Equipa Multidisciplinar - e outras importantes medidas promovidas pelo Município, como Atribuição de Passes de Transporte, Programa Alimenta-te Bem, Cresce Saudável, Projecto de oferta de fruta, Oferta de livros, fichas e materiais escolares e Plataforma Eletrónica de Ensino “Escola Virtual” para todos os ciclos de ensino da escolaridade obrigatória.

O Prémio Autarquia do Ano nasceu com o objetivo de homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público.

A cerimónia da entrega dos prémios teve lugar no passado dia 8, em Lisboa, tendo o galardão sido entregue a Henriqueta Oliveira, Vice-presidente da Câmara Municipal da Lousã.

O prémio Autarquia do Ano é promovido, anualmente, pelo Lisbon Awards Group, em parceria com o jornal Eco.