O Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, assinou no passado dia 7 de junho, o contrato relativo à construção do 2º Edifício do Centro de Saúde da Lousã.
Este investimento de 2,8 milhões de euros - apoiados pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU – tem como objetivos criar melhores condições de atendimento dos utentes, bem como do funcionamento geral e qualidade dos serviços prestados.
O alargamento deste equipamento de saúde irá permitir melhorar as condiçõesda Unidade de Saúde Familiar, da Unidade de Cuidados de Saúde em Proximidade, da Unidade de Saúde Pública, bem como acolher a Unidade de Cuidados na Comunidade e alargar a carteira de serviços.
No âmbito da empreitada será fornecido equipamento adequado e ajustado às equipas multidisciplinares que ali prestam serviço, incluindo equipamento básico, clínico e administrativo, assim como mobiliário e material informático e de comunicação.
Para o Presidente Luís Antunes, “trata-se de um momento significativo para o Concelho, uma vez que se trata de um investimento robusto e estruturante na área da Saúde, que tem merecido uma atenção permanente da Câmara Municipal e que contribui significativamente a qualidade de vida dos lousanenses”.
A cerimónia de assinatura do contrato de financiamento decorreu na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e contou com a presença do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.