Lousã Moda 2017 – Casting contou com 150 participantes
Casting teve lugar ontem no Cine Teatro
publicado a 6 de setembro de 2017

A Câmara Municipal da Lousã irá promover a 11.ª edição do “Lousã Moda”, um dos eventos de moda de referência da região e dos que tem o maior número de edições ininterruptas.
No “casting” realizado hoje, que tinha como objetivo selecionar os modelos locais, participaram 150 candidatos, com idades entre os 4 e os 85 anos.
Os resultados do “casting” serão publicados na página web da Autarquia, até ao dia 18 de setembro.
Para além dos modelos locais que serão selecionados deste casting, estão já garantidas as presenças, no desfile que terá lugar no dia 23 de setembro, no Parque Municipal de Exposições, de Isaac Alfaiate (Modelo e Ator), Sofia Ribeiro (Modelo e Atriz) e a apresentação será efetuada por Sónia Araújo, um dos rostos mais conhecidos da RTP.
Todo o espetáculo está a ser produzido por uma equipa profissional, sendo os “coordenados” (peças) escolhidas por esta equipa em colaboração com os comerciantes locais, procurando dar a maior visibilidade possível a cada um dos 40 estabelecimento inscritos.
O desfile contará também com performances da Academia de Bailado da Lousã e do Instituto de Música Moderna e Artes (IMMA).
Segundo o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “pretende-se que o Lousã Moda seja, a exemplo das edições anteriores, um verdadeiro sucesso, quer ao nível dos coordenados e adereços propostos pelos estabelecimentos que são uma mostra da oferta existente no comércio tradicional, mas também ao nível da prestação dos modelos lousanenses que, associados aos modelos profissionais que a Autarquia tem convidado e à animação complementar proporcionando um espetáculo marcante.”
O “Lousã Moda”, organizado em parceria com a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, insere-se na estratégia Municipal de apoio ao Comércio Tradicional e assume-se como um dos eventos de moda com maior reconhecimento na região.