Lousã, Município Amigo da Juventude.
Partilha de boas práticas e estratégias para a Juventude.
publicado a 10 de outubro de 2021

A Câmara Municipal da Lousã faz parte da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude da FNAJ (Federação Nacional das Associações Juvenis), uma plataforma de contacto e compromisso do Movimento Associativo Juvenil e do Poder Local, para a implementação de reais políticas de Juventude, potenciadora de uma abordagem inovadora na forma de encarar as questões da participação jovem.

O objetivo desta adesão é partilhar boas práticas, criar estratégias e promover sinergias associativas e municipais. Esta rede pretende também conceber, implementar e avaliar Políticas Locais de Juventude estruturantes e sustentáveis, em sintonia com as estratégias da FNAJ.

Assim, pretendendo contribuir para o Plano Nacional de Políticas Locais de Juventude e, simultaneamente, definir com os jovens lousanenses o Plano Municipal para a Juventude através do Conselho Municipal da Juventude e de outras formas de Diálogo Estruturado, desafiamos os jovens lousanenses a participarem nas iniciativas locais para a juventude.