Lousã ON – Festival assinala Dia da Juventude
O comediante Zé Pedro, o rapper Valas e o dj Diego Miranda são os cabeças de cartaz desta festa
publicado a 4 de agosto de 2017

A Câmara Municipal da Lousã, em parceria com o Licor Beirão, vai promover, nos dias 11 e 12 de agosto, no Parque Carlos Reis, o Festival “Lousã ON”, que pretende celebrar o verão e o Dia Internacional a Juventude.
O evento contará com diversos momentos, nomeadamente no dia 11 de agosto, onde, durante a tarde, na Piscina do Parque Carlos Reis, terão lugar diversas atividades de animação, como zumba, hidroginástica e performance do dj lousanense Paiva. A partir das 18h30, junto à esplanada do bar, atuarão os dj´s Pedro Neves e Tiago Camilo, acompanhados por uma performance de guitarra elétrica de Mauro Ribeiro.
Pelas 20h45, no anfiteatro, terá lugar um set com o dj lousanense “Mr Muzza”, seguindo-se a atuação do humorista Zé Pedro, que terá lugar às 21h30.
Às 22h30 sobe a palco Valas, um rapper português autor do tema “As Coisas” que têm já milhões de visualizações. Esta música, que roda nas principais rádios nacionais, abriu caminho para outros “singles” do autor que, desde 2016, trabalha com editora Universal Music Portugal.
A encerrar este dia, terá lugar um set com o dj lousanense Romeo C.
Já no dia 12, Dia Internacional da Juventude, as entradas na piscina serão gratuitas para jovens (até aos 30 anos).
No coreto do Parque, pelas 17h, terá lugar uma aula aberta do Ginásio MOVE, seguindo-se, pelas 18h30, junto à esplanada do bar, a atuação do dj Rui Tomé acompanhado com um “live act” de Noa (violino). Pelas 21h30, no coreto terá lugar o set do dj lousanense Fábio D.
Às 22h30, também no coreto, atuará o Dj Diego Miranda, um dos dj´s e produtores de música eletrónica mais conhecidos de Portugal, que atua regularmente nos principais eventos mundiais como o Tomorowland, Rock in Rio e outros.
Diego Miranda, que se encontra atualmente no 58.º lugar da DJ Mag, um ranking que inclui diversos nomes mundiais e onde o português tem sido presença frequente, assume-se como um dos djs mais solicitados da Península Ibérica e atua em diversas partes do mundo, com destaque para inúmeras presenças no continente asiático.
A encerrar a noite terá lugar o set do dj Licor Beirão, Rui Tomé.
Todos os espetáculos do festival “Lousã ON” têm entrada gratuita.
De referir que o festival “Lousã ON” se insere na iniciativa “Lousã Convida à Integração”, integrada no Plano Municipal de Integração dos Imigrantes, recentemente aprovado pelo FAMI e enquadrado na componente Cultura – Atividades de Convívio Intercultural.