Lousã ON – Festival com boa adesão
Iniciativas tiveram uma participação significativa
publicado a 13 de agosto de 2018

O Festival “Lousã ON”, que decorreu no Parque Carlos Reis, entre os dias 10 e 12 de agosto, registou uma boa adesão em todos os momentos.

Na 6.ª feira, o evento iniciou-se com uma Mostra de “Street Food” e com a atuação do DJ Lousanense Maxwell, seguindo-se, um momento de “stand up comedy” com os comediantes Zé Pedro e Joel Ricardo Santos.

Após este espetáculo atuou Rui Tomé (Dj Licor Beirão) com Tommy Guitar e a noite encerrou com os DJs “The Fucking Bastards”.

Já no sábado, dia 11 de agosto, durante a tarde, teve lugar um workshop de Pizza, promovido pela Cosmos Pizza. A iniciar a noite atuou mais um DJ Lousanense, Fábio D.

A noite continuou com os 2 WaveDj´s, Wilson Honrado (DJ e também locutor da Rádio Comercial), tendo encerrado com o Lousanense Mr. Muzza.

Nos dias 11 e 12, no âmbito do Dia Internacional da Juventude, as entradas na piscina foram gratuitas para jovens (até aos 30 anos).

De salientar que o Lousã ON ostentou este ano o estatuto de Ecoevento ERSUC, atribuído pela empresa de tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos, com base no compromisso da entidade organizadora - a Câmara Municipal da Lousã - em promover a redução do impacto ambiental do evento, bem como a gestão adequada de resíduos.

De acordo com os critérios subjacentes àquela classificação, o Lousã ON evidenciou um caráter de responsabilidade e preocupação com a sustentabilidade ambiental

O desempenho ambiental do evento será premiado pela ERSUC com a atribuição de um valor monetário em função dos produtos recolhidos, o qual reverterá para a ARCIL.