Lousã presente em ação sobre o trabalho Municipal com a Juventude
Iniciativa teve lugar em Viseu.
publicado a 28 de fevereiro de 2020

Decorreu ontem, em Viseu, uma ação sobre as necessidades de formação dos Técnicos de Juventude dos Municípios, organizada pela Associação Portuguesa de Profissionais de Juventude (App Juventude) e pelo IPDJ.

Uma conversa com o Vereador de Juventude de Ovar, a responsável pelo Centro da Juventude de Braga e a técnica de juventude da Lousã animou a sessão da manhã. Os três convidados e os presentes no auditório, mediados por elementos da App Juventude e da DYPALL Network (Developing Youth Participation at Local Level), trocaram ideias sobre as necessidades de formação e informação de decisores políticos ao nível territorial e local, bem como dos profissionais das Câmaras Municipais e daqueles que trabalham especificamente na Juventude.

Foi ainda efetuada uma reflexão sobre a relevância política dada aos assuntos que verdadeiramente são importantes para os jovens, bem como à premência do diálogo estruturado entre políticos e jovens.

À tarde decorreram workshops sobre o perfil do Técnico Municipal de Juventude, o Youth Information Advisor – Eurodesk e a comunicação com os jovens.