Lousã presente no Iº Bootcamp da Educação na Região de Coimbra
Vereadora Henriqueta Oliveira representou a Autarquia da Lousã
publicado a 9 de maio de 2022

Decorreu neste passado fim-de-semana o “Iº Bootcamp da Educação - O Interior da Educação no Centro da Natureza – O Manifesto de uma Região”, dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e que teve lugar na Pampilhosa da Serra.

Durante 3 dias, a Vereadora Henriqueta Oliveira participou, em conjunto com Vereadores da Educação e Diretores de Agrupamento Escolar de toda a Região, nesta jornada de reflexão, realizada de forma informal e colaborativa, que tinha como objetivo definir estratégias para o desenvolvimento integrado da educação na Região.

Para Henriqueta Oliveira, foram “Três dias de trabalho muito produtivo em que foi possível definir um conjunto de princípios e eixos de intervenção para a inovação da Educação na região, a partir do diálogo aberto entre escolas e autarquias, no âmbito do processo de transferência de competências e de todos os grandes desafios que se colocam à Educação na Região”.

Para a Vereadora com o pelouro da Educação, estas iniciativas têm especial relevância para a Lousã, uma vez que “refletem um conjunto de princípios e medidas que temos vindo a desenhar e queremos implementar no Concelho – em conjunto com o Agrupamento Escolar – e que irão permitir oferecer uma cada vez melhor oferta educativa integrada e inovadora”.

Nesta iniciativa a Lousã foi também representada pela Direção do Agrupamento de Escolas da Lousã.