Lousã reuniu o Conselho Municipal da Educação
Reunião realizou-se a 18 de outubro
publicado a 25 de outubro de 2023

Na passada tarde de quarta-feira, dia 18 de outubro, teve lugar a reunião do Conselho Municipal de Educação, com os vários representantes que dele fazem parte.

Da sessão de trabalhos fizeram parte pontos como informações relativas ao início do novo ano letivo do Agrupamento de Escolas da Lousã, da Escola Profissional Status e da ARCIL e as apresentações dos vários projetos que irão ter continuidade no ano letivo 23/24, assim como aqueles que se apresentam como novidade neste arranque de início de aulas.

O Conselho Municipal de Educação é uma instância de consulta, que tem por objetivo a nível municipal, analisar e acompanhar o funcionamento do sistema educativo propondo as ações consideradas adequadas à promoção de maiores padrões de eficiência e eficácia do mesmo. Possui várias competências deliberativas na área da Educação e tem uma composição diversificada ao nível de entidades e de representatividade.

O próximo Conselho Municipal de Educação da Lousã (CMEL) terá lugar no próximo dia 6 de dezembro do corrente ano.