“Lousã Sem Preconceito” celebra o Dia contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia.
Iniciativa no âmbito do CLDS 4G.
publicado a 14 de maio de 2021

O Município da Lousã e a Activar - CLDS 4G estão a organizar uma iniciativa que assinala o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, dia 17 de maio.

Durante o dia vai ser divulgada uma iniciativa promovida em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho.

Pelas 21:30, vai decorrer, na página de Facebook da Autarquia e na da ACTIVAR, uma conversa com Manuela Ferreira da AMPLOS - Associação de Mães e Pais pela Liberdade de Orientação Sexual e Identidade de Género, com a participação de Santinho Antunes, Conselheiro para a Igualdade e representante das Associações de Pais da Lousã e de Helena Correia, presidente da Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho e representante da Assembleia Municipal na “Equipa Igualdade na Vida Local” do município e moderação da equipa do CLDS 4G.

Estas iniciativas recordam que Direitos LGBTI são Direitos Humanos e enquadram-se na Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 «Portugal + Igual», especificamente no “Plano de Ação para o Combate à Discriminação em razão da Orientação Sexual, Identidade e Expressão de Género, e Características Sexuais”, bem como nas ações de intervenção familiar e parental, que o CLDS tem levado a cabo no concelho.