Lousã vai criar Regulamento do Fundo Municipal de Apoio à Atividade Empresarial – COVID-19.
Contributos ao documento podem ser apresentados até 2 fevereiro.
publicado a 19 de janeiro de 2021

O Executivo Municipal aprovou ontem, por unanimidade, dar início ao procedimento para a elaboração do Regulamento do Fundo Municipal de Apoio à Atividade Empresarial-COVID-19.

Este regulamento tem como objetivo definir os critérios de atribuição de apoio excecional, pontual/temporário às empresas e empresários em nome individual que exerçam a sua atividade no Concelho da Lousã, procurando combater os efeitos negativos gerados pela pandemia COVID-19, constituindo uma ferramenta complementar aos apoios definidos pelo Estado Central e outros organismos.

Os interessados em participar na elaboração do referido regulamento, podem remeter sugestões até ao dia 2 de fevereiro de 2020, dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal da Lousã, através do formulário https://cm-lousa.pt/balcao-digital/elaboracao-do-regulamento-do-fundo-municipal-apoio-atividade-empresarial-covid-19/, por meio eletrónico através do email geral@cm-lousa.pt, ou por correio postal para Rua Dr. João Santos, 3200-953 Lousã.

De referir que este Regulamento é mais uma forma de apoio aos agentes económicos do Concelho, estando a Câmara Municipal, em parceria com a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, a preparar outras ações que serão brevemente apresentadas.