Lousã volta a ser distinguida como Autarquia + Familiarmente Responsável
Galardão foi entregue ontem em Coimbra
publicado a 22 de novembro de 2018

A Lousã foi, pelo sétimo ano consecutivo, distinguida com o galardão “Autarquia + Familiarmente Responsável”.

Esta distinção foi atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis e premiou os Municípios que implementem políticas municipais com influência positiva na vida das famílias e das comunidades.

De referir que, por já receber este prémio em mais de 3 anos consecutivos, o Município recebeu a bandeira com palma.

Este galardão demonstra a sensibilidade social da estratégia seguida pelo Executivo que se materializa em medidas como a tarifa familiar e social da água, o apoio social escolar, o apoio a cidadãos em carência económica, o apoio a alunos com necessidades educativas especiais, os transportes e refeições escolares, o apoio à aquisição de material e livros escolares e projetos como o Plano Municipal Sénior, a Ação Social, Férias Ativas ou apoio financeiro a Clubes, Associações e Instituições.