Marchas Sanjoaninas canceladas devido ao COVID-19
Autarquia e entidades participantes entenderam que não estão reunidas as condições para a preparação do desfile agendado para a noite de 23 de junho
publicado a 27 de março de 2020

A Câmara Municipal da Lousã, com o apoio das 9 instituições que estavam inscritas para o desfile das Marchas Sanjoaninas, decidiu hoje que não estão reunidas as condições para continuar a preparação deste momento marcante do Concelho, tendo sido tomada a decisão de cancelar o desfile marcado para a noite de 23 de junho.

Esta difícil decisão surge devido ao facto de não ser possível ensaiar desde há 3 semanas e nos próximos meses e realizar toda a restante preparação adequada de todas as restantes questões relacionadas com um espetáculo que envolve todos os anos centenas de pessoas.

De referir que já tinham sido efetuadas reuniões preparatórias para o evento e estavam planeadas algumas inovações que, atendendo a este cancelamento, transitaram para o ano de 2021.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, destacou “o sentido de responsabilidade de todas as instituições que apoiaram inequivocamente a decisão da Autarquia, bem como o relevante trabalho que as mesmas desenvolvem para o sucesso deste evento, deixando uma palavra de reconhecimento a todos e a confiança de que em 2021 teremos marchas ainda melhores.”

A Autarquia irá, durante a próxima semana, analisar outros eventos e iniciativas que estavam previstas para os próximos meses e comunicar eventuais alterações que sejam decididas.