A melhor Feira do Mel e da Castanha do País vai animar a Lousã de 17 a 19 de novembro
Mel, castanha, produtos endógenos, petiscos, gastronomia e animação durante os 3 dias do evento
publicado a 2 de novembro de 2023

A Autarquia da Lousã organiza, de 17 a 19 de novembro, a Feira do Mel e da Castanha, a melhor do País.

Como habitualmente, o evento realiza-se no Parque Municipal de Exposições e em duas tendas instaladas em anexo ao mesmo.

O certame celebra a sua 32ª edição mantendo a dinâmica de crescimento e aposta na qualidade, afirmando-se claramente como a Melhor Feira do Mel e da Castanha do País.

A aposta no Mel DOP Serra da Lousã, nos produtos endógenos e desta época, em gastronomia local e nacional e num programa de animação atrativo, reforça o posicionamento do evento como marcante no calendário local e regional, com dimensão nacional.

Este ano a Feira do Mel e da Castanha conta com a participação de cerca de mais de uma centena de expositores entre apicultores, produtores, comerciantes de castanha e de outros produtos endógenos, instituições, cinco tasquinhas gastronómicas dinamizadas por Associações locais e uma mostra de gastronomia diversificada com produtos de todo o País.

A juntar a todas as iguarias - que fazem as delícias dos visitantes - a Autarquia preparou um programa de diversão e animação diversificado, com atividades promovidas e dinamizadas por instituições e artistas locais, e, também, com artistas de dimensão nacional. (Documento no final da página)

A 32ª Feira do Mel e da Castanha é um Ecoevento ERSUC e que pela primeira vez irão ser utilizados copos recicláveis no recinto da Feira. A classificação de Ecoevento e a utilização de copos recicláveis atribui ao evento um caráter de responsabilidade, preocupação e sustentabilidade ambiental.