Memórias do Rally em destaque na Lousã
Exposição de fotografias de Renato Ferreira foi inaugurada hoje e estará patente até 1 de junho. Paralelamente foi apresentada uma nova instalação do projeto “Isto é Lousã” alusiva ao Rally de Portugal
publicado a 2 de maio de 2019

No âmbito da promoção da classificativa da Lousã do Rally de Portugal, a terá lugar no dia 31 de maio, a Câmara Municipal promoveu, hoje, em parceria com o fotógrafo Lousanense Renato Ferreira, a inauguração da exposição “Memórias do Rally” que estará patente até 1 de junho na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro.

São dezenas de fotografias que demonstram a dinâmica criada pela passagem do rally nos espaços da vila e também nas classificativas.

Nestas imagens é possível constatar a realidade da época, onde existia uma relação muito próxima entre público e pilotos e que, atualmente e devido às necessárias restrições de segurança, tal não será possível.

O frenesim da passagem do rally no Concelho, recupera memórias do que era a dinâmica criada no passado, quando os veículos e pilotos se instalavam na vila e era, no meio dos inúmeros curiosos e aficionados, que se fazia a manutenção e preparação dos carros para as classificativas que decorriam no Concelho e na Região.

Paralelamente, em parceria com os mentores do projeto “Isto é Lousã”, foi apresentada uma nova instalação deste projeto alusiva ao rally com o mote “Isto é Rally na Lousã”.

Trata-se de uma viatura totalmente forrada a madeira com um aspeto marcante que será certamente, a exemplo dos elementos instalados no âmbito deste projeto, um motivo adicional de visita ao Concelho.