“Mente sã em corpo são” – Rastreios para melhor Envelhecer avançam na Lousã!
Se tem mais de 65 anos, vive na Lousã e gostava de envelhecer de forma mais feliz, então este rastreio é para si!
publicado a 15 de julho de 2021

No próximo dia 17 de junho a partir das 9h, no Mercado Municipal da Lousã, vai ser realizada mais uma edição do “Mente sã em Corpo são”, um rastreio itinerante que visa dar aos seniores a possibilidade de saberem como estão, e sobretudo o que podem fazer para envelhecer bem, de forma ativa, segura e feliz!

O rastreio que vai circular pelo concelho em sítios estratégicos, para que seja acessível a todos os seniores, conta com a equipa multidisciplinar e altamente qualificada do Rede Cuidas, permitindo assim, em tempo útil, informar e sensibilizar para a importância de pensar no plano de envelhecimento ativo, que qualquer pessoa devia ter, para poder envelhecer da forma como quer e deseja, em função das suas características, vontades, condições, saúde e suporte.

Esta é uma das atividades do Projeto Rede Cuidas – Cuidados Interdisciplinares Domiciliários de Apoio ao Sénior - apoiado pela Portugal Inovação social e pelo investidor, RL10 sport, que permitiu aos seniores da Lousã, terem acesso gratuito a uma equipa multidisciplinar que permite apoiar e treinar os seniores que pretendem planear o seu envelhecimento, e fazê-lo acontecer de forma integrada e feliz, retardando, ou mesmo evitando a institucionalização.

Esta Rede Concelhia, que congrega mais de 30 entidades publicas e privadas e que é dinamizada pela ADSCCL desde 2020, já chegou a mais de 215 seniores, com os quais já foi implementada a metodologia inovadora “CUIDAS” e implementado o plano de envelhecimento ativo, com atividades diversificadas e ajustadas às escolhas de cada pessoa, e no seu domicílio.