Mercadinho “Fora d´Horas” promove a venda de produtos biológicos.
Iniciativa decorre numa loja exterior do Mercado Municipal, todas as quartas feiras, entre as 17h e as 20h, a partir de 21 de julho.
publicado a 14 de julho de 2021

Fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal da Lousã e a ACTIVAR, a Lousã vai passar a ter um mercado regular de produtos biológicos às quartas-feiras, entre as 17h e as 20h, numa das lojas exteriores do Mercado Municipal.

A primeira edição do “Mercadinho Fora d´Horas” no dia 21 de julho, no horário 17h - 20h, no Mercado Municipal com animação de rua com o Grupo de Concertinistas da Lousã e prova de diferentes variedades de tomate.

Esta ação tem como objetivo a promoção dos circuitos curtos de produção, comercialização e divulgação dos produtos locais. Neste contexto, pretende-se promover a ida ao mercado e, consequentemente, o escoamento dos produtos locais e o incentivo para a prática de uma alimentação saudável, através do acesso a produtos da época frescos e de qualidade.

Este projeto de comercialização poderá servir de alavanca para que os consumidores possam ter um maior conhecimento da produção local, de forma a transmitir uma imagem identitária e de qualidade da mesma, fortalecendo uma relação estreita e direta entre produtor-consumidor.

A iniciativa da ACTIVAR é um projeto cofinanciado pelo POISE, Portugal 2020 e União Europeia através do FSE.