“Montras e Sorteio de São João” já são conhecidos os vencedores
Iniciativa teve como objetivo contribuir para dinamização do comércio tradicional
publicado a 12 de julho de 2019

No âmbito das Políticas de Apoio aos Empresários Locais e mais concretamente ao Comércio Tradicional, a Câmara Municipal da Lousã promoveu, em parceria com a AESL- Associação Empresarial Serra da Lousã, mais uma edição do Sorteio de São João 2019, que contou com cerca de 140 estabelecimentos aderentes e 22 000 talões a concurso.

Assim, após a realização do sorteio, o 1.º prémio (250€ em compras num dos estabelecimentos aderentes) foi atribuído a Albertina Lima, com um talão do estabelecimento Tien 21, o 2.º prémio (200€ em compras num dos estabelecimentos aderentes) foi atribuído a Carla Simões, com um talão do estabelecimento O Necas, o 3.º prémio (150€ em compras num dos estabelecimentos aderentes) foi atribuído a Idalina Barata, com um talão do estabelecimento Ana Decorações, e o por último, o 4º prémio (75€ em compras num dos estabelecimentos aderentes) foi atribuído a Maria Isabel Cardoso- com um talão do estabelecimento O Necas.

A par do Sorteio de São João decorreu, entre os dias 12 e 24 de junho, o Concurso “Montras de São João 2019” que contou com 29 estabelecimentos a concurso, que embelezaram as suas montras com motivos alusivos aos Santos Populares, nomeadamente ao São João.

O júri - constituído por uma representante da AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, uma representante do Jornal “A Voz de Serpins” e um representante do Jornal Trevim, teve como critérios de avaliação a temática, originalidade e criatividade, a harmonia e estética do conjunto e as cores e materiais utilizados - decidiu atribuir os seguintes prémios:
assim, o 1º lugar foi atribuído ao estabelecimento “Mia Tecidos” – que receberá a gravação de um spot promocional em vídeo ou 200€ em material promocional produzido por uma das empresas da área do concelho - o 2º lugar às “Flores da Kika” – 150€ em material promocional produzido por uma das empresas da área do concelho - e o 3º lugar à “Encaixart” - 100€ em material promocional produzido por uma das empresas da área do concelho.

Todos os prémios significam investimentos no comércio tradicional e estas iniciativas integram um plano mais alargado de medidas de apoio a estes agentes.