Munícipes da Lousã podem agora medir a sua pegada de carbono
No dia do Ambiente, a DECO, em parceria com a Câmara Municipal da Lousã lança uma campanha para calcular a pegada de carbono dos cidadãos locais.
publicado a 5 de junho de 2024

Através de um URL personalizado do Lifestyle Test desenvolvido pela DECO para a Câmara Municipal da Lousã, pretende-se promover a consciencialização ambiental, incentivar práticas sustentáveis e medir a sustentabilidade da região.

Lousã torna-se assim o terceiro município em Portugal a utilizar esta ferramenta para medir a pegada de carbono dos seus cidadãos, esperando a DECO que o restante município se envolva nesta iniciativa, contribuindo, assim, para a construção de um ambiente mais saudável e equilibrado para todos os munícipes.

Principais benefícios da campanha de URL personalizado do Lifestyle Test

Promoção da agenda verde: Reforço do compromisso das câmaras municipais com a sustentabilidade ambiental.
Dados para o relatório de Sustentabilidade: Ao ter acesso a dados concretos sobre a pegada de carbono dos seus processos, atividades e operações, os municípios e outras entidades podem identificar áreas de melhoria, definir metas realistas e implementar estratégias eficazes para reduzir o impacto ambiental.

Interesse de públicos internos e externos: A iniciativa atrai a atenção tanto da comunidade local, como de entidades externas interessadas na preservação do ambiente.

Fins educativos: Além de calcular a pegada de carbono, oferece oportunidades importantes para a educação ambiental.

Facilidade de utilização: O Lifestyle Test é projetado para ser simples e acessível a todos os participantes.

Informação personalizada: Fornece aos participantes informações personalizadas sobre as escolhas de estilo de vida que impactam a sua pegada de carbono.

Gratuidade: O acesso à ferramenta é totalmente gratuito para os participantes.

A DECO considera que esta iniciativa representa um passo muito significativo em direção a um futuro mais sustentável e consciente.

Os munícipes da Lousã estão convidados a juntar-se aos mais de 5000 cidadãos portugueses que já fizeram o teste à sua pegada de carbono e escolhem ser mais sustentáveis.

Saiba mais em Lifestyletest | Planos de ação para um futuro sustentável e Campanha URL personalizado na CM Lousã https://shorturl.at/fgyEY