Município da Lousã adere à campanha “Por um País com bom Ar”.
Iniciativa inseriu-se nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente.
publicado a 7 de junho de 2019

No dia 4 de junho, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Ambiente, a Câmara Municipal da Lousã aderiu à campanha promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente, “Por um País com bom Ar”.

A assinatura do protocolo – que foi assumido por mais 25 entidades - decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e contou com a parceria da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

A campanha que está a decorrer desde abril é a primeira dedicada ao ar, a nível nacional, e pretende sensibilizar para a importância da garantia da qualidade do ar, o seu impacto na saúde respiratória e cardiovascular e informar a população.

A campanha apela à mudança de comportamento, nomeadamente no âmbito da mobilidade (andar a pé, de bicicleta, utilizar transportes públicos ou veículos de baixas emissões), mas também da utilização de climatização eficiente.

Ao assinarem este compromisso, as entidades comprometem-se a divulgar a campanha através de vários meios e a participar em iniciativas ligadas à mesma.