Município da Lousã associou-se à iniciativa “Turn Europe UN Blue”.
Edifício dos Paços do Concelho iluminado na noite de hoje.
publicado a 24 de outubro de 2020

O Município da Lousã associou-se à campanha europeia “Turn Europe UN Blue”, pelo que a fachada do edifício dos Paços do Concelho será iluminada, durante a noite de hoje, com a cor oficial das Nações Unidas.

De referir que mais de 180 edifícios icónicos e monumentos em toda a Europa serão iluminados este sábado, 24 de outubro, a azul, para assinalar o Dia das Nações Unidas e o 75º aniversário da Organização.

Esta iniciativa é promovida pelo Centro de Informação Regional da ONU para a Europa Ocidental (UNRIC) com o apoio do subsecretário-geral da ONU Fabrizio Hochschild, conselheiro especial do secretário-geral para as Comemorações dos 75 anos das Nações Unidas, do Governo de Portugal e da Associação Nacional dos Municípios.

O aniversário da Organização tem lugar num período de pandemia mundial, por isso, o secretário-geral da ONU lembra que a missão da ONU é "agora mais crucial do que nunca”. António Guterres sublinha que “enfrentamos desafios colossais” e que “com solidariedade e cooperação globais, podemos superá-los. Neste aniversário, apelo a todos, em todo o lado, que se unam. As Nações Unidas não só estão convosco... Como as Nações Unidas pertencem-vos e é: “nós os povos”.”