Município da Lousã promove ações de capacitação sobre incêndios Florestais
Iniciativa promovida no âmbito do projeto “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”
publicado a 14 de junho de 2018

A Câmara Municipal da Lousã, em parceria com a Escola Nacional de Bombeiros e Bombeiros Municipais da Lousã, irá promover diversas ações de capacitação sobre incêndios florestais, no âmbito da iniciativa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”.

Estas ações de sensibilização têm como objetivo criar hábitos de segurança e de autoproteção nas pessoas, reforçando as condições estruturais de proteção às próprias aldeias.

As sessões têm início no dia 16 de junho, pelas 10h30, na Escola do Candal - destinado às Aldeias do Candal, Cerdeira e Catarredor - e na Escola do Talasnal - destinado a pessoas às Aldeias do Vaqueirinho, Talasnal, Casal Novo e Chiqueiro.

No mesmo dia, pelas 16h, decorrerão ações na Senhora do Desterro – destinada às Aldeias do Espinheiro e Cume – e na Escola de Vale Nogueira – destinada às Aldeias de Vale Nogueira e Vale Domingos.

Já no dia 17 de junho, pelas 15h, terá lugar a sessão de esclarecimento em Cabanões e pelas 16h, em Eira da Calva/Picoto.

No dia 30 de junho, pelas 16h, terá lugar, no edifício da Junta de Freguesia de Foz de Arouce, uma sessão destinada às Aldeias de Foz de Arouce, Mingachos e Pousafoles.