Município e Freguesias assinam Acordos de execução e Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências
Apoios significam um investimento da Autarquia de 185 000€.
publicado a 21 de fevereiro de 2018

Teve hoje lugar a cerimónia de assinatura dos acordos de execução e contratos interadministrativos de delegação de competências entre a Câmara Municipal da Lousã e as Juntas de Freguesia do Concelho, que têm como objetivo a promoção da coesão territorial, da melhoria da qualidade dos serviços prestados às populações e a racionalização dos recursos disponíveis.

Estes acordos e contratos, celebrados no âmbito da Lei nº 75 de 2013, representam um investimento anual da Câmara Municipal de 185 000€ (cento e oitenta e cinco mil euros), que serão aplicados pelas Juntas de Freguesia, nas em diversas competências delegadas, nomeadamente na manutenção da rede viária, conservação e limpeza de caminhos rurais, limpezas e valorização de espaços públicos, entre outras.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “as Juntas de Freguesia desenvolvem um trabalho importante, nomeadamente no reforço da coesão social e territorial, assegurando os serviços públicos de proximidade às populações e consequente melhoria da qualidade de vida dos munícipes”.