Museu Etnográfico Louzã Henriques entre os distinguidos nos prémios APOM 2021
Prémios da Associação Portuguesa de Museologia- APOM-2021
publicado a 2 de novembro de 2021

O Museu Etnográfico Louzã Henriques, da Lousã, foi distinguido com duas Menções Honrosas, na cerimónia que decorreu no dia 29 de outubro, no Museu da Marinha, em Lisboa.

A recente intervenção neste equipamento cultural levou a que o júri dos Prémios da Associação Portuguesa de Museologia – APOM-2021, atribuísse ao Museu Etnográfico Louzã Henriques duas Menções Honrosas, nomeadamente na Categoria de Gestão e Multimédia- experiência multimédia em conteúdos etnográficos e na categoria Trabalho de Museologia-TERRA.

Na sessão de entrega de prémios estiveram presentes a Vice-Presidente da Autarquia, Henriqueta Oliveira, e os técnicos de cultura Patricia Lima e Vitor Maia Costa

Entre outras individualidades, e para além além da Direção da APOM, a cerimónia contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural e com uma mensagem do Senhor Presidente da República.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luis Antunes, “este prémio representa o justo reconhecimento do investimento da Câmara na requalificação do Museu Etnográfico e do trabalho desenvolvido por toda equipa técnica da Autarquia e dos restantes parceiros que estiveram envolvidos na modernização do Museu, bem como a qualidade dos projetos de museologia e multimédia. “