Obras na Praça Cândido dos Reis têm início na próxima semana.
Intervenção significará um investimento superior a 205 mil euros.
publicado a 7 de fevereiro de 2020

A Câmara Municipal irá – a partir da próxima semana – iniciar uma empreitada de modernização da Praça Cândido dos Reis, em pleno centro histórico da Vila da Lousã.

Esta intervenção, que significa um investimento superior a 205 mil euros, tem como objetivo dotar este espaço de referência do Concelho, de melhores condições de fruição, nomeadamente ao nível de áreas de estar, lazer e socialização, espaços verdes e, também, a melhoria do estacionamento automóvel. A intervenção contempla, ainda, a requalificação dos WC´s públicos existentes.

A empreitada será da responsabilidade da empresa Carlos Gil, Lda e tem uma duração estimada de 100 dias é realizada no âmbito do Plano de Ação para a Regeneração Urbana.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “esta é mais uma empreitada importante que colocamos em obra e que se insere na estratégia definida pelo Executivo e que tem como objetivo reforçar a qualidade de vida e atratividade da Vila da Lousã.”

De referir que, neste momento, estão em curso diversas intervenções nomeadamente a requalificação da Rua do Comércio e vias adjacentes, Praça Luís de Camões e Rua Dr. Henrique Figueiredo, Av. São Silvestre e Rua Prof. António Batista de Almeida, que significam, na totalidade, um investimento da Autarquia superior a 1 850 000€, financiado em cerca de 1 500 000€ por fundos comunitários que só podem ser aplicados em intervenções realizadas dentro da Área de Reabilitação do Urbana da Lousã.

Esta empreitada insere-se no Plano de Ação para a Regeneração Urbana definida para o Concelho, onde se incluem diversos investimentos em espaços públicos e em ruas do Centro da Vila da Lousã sendo que o investimento definido tem que ser obrigatoriamente efetuado nesta Área de Reabilitação Urbana.