Orçamento Participativo 2018 – Votação decorre até 28 de julhoOrçamento Participativo 2018 – Votação decorre até 28 de julho
São 11 as propostas a votação
publicado a 4 de julho de 2018

Encontra-se em curso, até 28 de julho, o período de votação do Orçamento Participativo 2018.

Como forma de facilitar a votação dos munícipes, a Câmara Municipal tem promovido diversos pontos móveis de votação, estando agendados para os próximos dias os seguintes locais:

» 5 de julho – junto ao edifício da Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho (Lousã)

» 6 de julho – Avenida São Silvestre – junto ao Crédito Agrícola

» 7 de julho – Mercado Municipal – período da manhã

» 8 de julho – Praia Fluvial da Bogueira – Casal de Ermio – Entre as 15h e as 18h

» 9 de julho – Av. Dr. José Cardoso – junto ao Cine Teatro

» 10 de julho – Mercado Municipal (manhã)
Av. Dr. José Cardoso – junto ao Novo Banco (tarde)

» 11 de julho - junto ao edifício da Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho (Lousã)

» 12 de julho - Av. Dr. José Cardoso – junto ao Cine Teatro

» 13 de julho - Avenida São Silvestre – junto ao Crédito Agrícola

» 14 de julho – Rua do Comércio – Noite Branca – a partir das 19h

» 15 de julho – Praia Fluvial da Sra. da Graça – a partir das 14h

» 16 de julho - Av. Dr. José Cardoso – junto ao Cine Teatro

» 17 de julho – Mercado Municipal (manhã)
Junto ao edifício da Junta de Freguesia de Foz de Arouce e Casal de Ermio (Foz de Arouce) (tarde)

» 18 de julho - junto ao edifício da Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho (Lousã)

» 19 de julho - Av. Dr. José Cardoso – junto ao Cine Teatro

» 20 de julho - Avenida São Silvestre – junto ao Crédito Agrícola

» 21 de julho - Mercado Municipal (manhã)

» 23 de julho - Av. Dr. José Cardoso – junto ao Cine Teatro

» 24 de julho - Mercado Municipal (manhã)
Junto ao edifício da Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho – Vilarinho - (tarde)

» 25 de julho – Rua General Humberto Delgado

» 26 de julho – Rua General Humberto Delgado – Junto ao Parque Municipal de Exposições

» 27 de julho - Avenida São Silvestre – junto ao Crédito Agrícola

» 28 de julho - Mercado Municipal (manhã)

De referir que são 11 as propostas a votação, nomeadamente:
» - Proposta 1 - Máquina de Rastos - Aquisição de uma Máquina de Rastos para limpeza de terrenos florestais – Proponente: Filipe Amado
- Proposta 2 - Percurso Pedonal e Ciclável entre Foz de Arouce – Parque de Merendas e Casal de Ermio – Praia da Bogueira - Proponentes: Henrique Lourenço, Ricardo Ferreira, Rodolfo Correia e Afonso Carvalho
- Proposta 3 - Parque da Sra. da Pegada - Proponente: José Padrão
- Proposta 4 - Remodelação da Praia da Sra. da Graça – Proponente: João Pereira
- Proposta 5 - Lousã Digital – Proponente: Carlos Alves
- Proposta 6 - Pump Tracks – Proponentes: Marco Sequeira/Ana Margarida Santos/Pedro Filipe/ Fábio Marques/Joana Barata/Cátia Henriques
- Proposta 7 - Campo de Desportos de Praia na Bogueira – Proponente: Fernando Rodrigues
- Proposta 8 - Crianças Felizes Aprendem Melhor – Proponente: Maria Salomé Correia
- Proposta 9 - Centro Cultural Polivalente – Lara Moio e Amândio Julião
- Proposta 10 - Trilhos e rotas naturais do Rio Arouce – Carla Salomé e Sandra Fernandes
- Proposta 11 - Floresta Verde Floresta Viva – Videovigilância na Serra da Lousã – Proponentes: José Catarino e António Lima.

O Orçamento Participativo da Lousã visa contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos cidadãos naturais, residentes e trabalhadores no concelho da Lousã, nos processos de governação local, garantindo a participação dos cidadãos na decisão sobre a afetação de recursos às políticas públicas municipais, tendo sido disponibilizados 70 000€ para a execução do projeto vencedor.