Orçamento Participativo Jovem de Portugal com duas propostas da Lousã
Pode votar até 4 de agosto.
publicado a 27 de junho de 2019

O OPJovem de Portugal disponibilizou 500mil€ para que os jovens propusessem iniciativas do seu interesse. Podem votar até 4 de agosto os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos, sendo que a Câmara Municipal tem conhecimento de dois projetos:

- Um de Anas Ammi, jovem voluntário da Associação Bloom, designado “Vamos plantar a semente juntos”, que pretende criar um jardim em Ceira dos Vales, baseado na participação coletiva, com o objetivo de desenvolver conexões sociais, através de atividades sociais, culturais e educativas, acessíveis a todos.

- Outro de Bruno Albino - aluno do Agrupamento de Escolas da Lousã, designado “Renov@r XXI” relacionado com a renovação de hardware para as Escolas Secundárias da Lousã (40 desktop e 25 portáteis) e de Vila Nova de Poiares (20 desktop, 20 portáteis).

O OPJovem de Portugal foi divulgado através do Conselho Municipal de Juventude da Lousã, que reuniu ontem, e onde os projetos foram referidos.

Para votar aceda ao site https://opjovem.gov.pt/propostas-2019