OTL de Longa Duração chegou ao fim.
Iniciativa decorreu ao longo dos últimos meses.
publicado a 7 de setembro de 2020

No âmbito do projeto “OTL – Longa Duração”, promovido pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, a Câmara Municipal recebeu uma jovem voluntária que trabalhou na área da solidariedade intergeracional e da participação cívica.

De entre outras iniciativas, a jovem contribuiu para o plano municipal de saúde, para a organização do voluntariado e em ações educativas.

A estagiária, Beatriz Marques Rocha, referiu que “À semelhança de anos anteriores, decidi enriquecer as minhas férias de verão candidatando-me a um programa de OTL de longa duração. Sendo a minha área de formação a Saúde, senti que o trabalho que desenvolvi ao longo destes meses na Câmara Municipal da Lousã contribuiu para uma visão mais alargada do contributo que o município tem na saúde pública. Considero que estas experiências são uma mais valia para nós, jovens, adquirirmos conhecimentos em áreas do nosso interesse, bem como para a nossa formação cívica e profissional. Foi uma experiência muito enriquecedora, agradeço a todas as pessoas que me integraram e me fizeram sentir parte integrante da equipa.”

Os OTL de Longa Duração realizam-se entre os meses de maio e novembro, envolvem jovens entre 18 e 30 anos que, com as entidades/associações interessadas, devem submeter os projetos na Plataforma de Programas do IPDJ.

Esta iniciativa faz parte de um plano de medidas e ações definidas pelo Executivo Municipal para a área da Juventude.