Participantes no Campo de Trabalho Internacional recebidos pelo Presidente da Câmara
Jovens, provenientes de vários países, vão, ao longo de duas semanas, limpar um troço do percurso interpretativo do Vale do Ceira
publicado a 17 de julho de 2018

O Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, recebeu hoje, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, o grupo de voluntários que se encontra, desde ontem, a trabalhar na limpeza de um troço do percurso interpretativo do Vale do Ceira, entre a Praia Fluvial da Bogueira e a zona do Boque, no âmbito do Campo de Trabalho Internacional “Renascer das Cinzas”, promovido pela ACTIVAR.

Este grupo, constituído por 20 jovens provenientes da Turquia, Espanha, República Checa, Bélgica, Ucrânia, França, Tajiquistão e Itália iniciou ontem os trabalhos e irá permanecer no concelho até 27 de julho.

Os trabalhos incidem na limpeza desta zona afetada pelo incêndio de 15 de outubro de 2017.

A base logística do Campo de Trabalho está instalada no antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Serpins, espaço gerido pelos Escuteiros de Serpins e local onde o grupo também se encontra instalado, permitindo assim uma interação mais efetiva com a comunidade da freguesia de Serpins.

Na receção, Luís Antunes destacou “a importância do trabalho desenvolvido pela ACTIVAR que, ao longo de vários anos, tem promovido este tipo de iniciativa no concelho.”

O autarca agradeceu “a todos os participantes pelo envolvimento e trabalho que estão a desenvolver mas, também, por virem transmitir uma mensagem de esperança e de força à comunidade afetada pelo incêndio de outubro.”

Este Campo de Trabalho Internacional é financiado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude e conta com o apoio da Câmara Municipal da Lousã, das Juntas de Freguesia de Serpins e de Foz de Arouce e Casal de Ermio e, também, dos Escuteiros de Serpins.