Passes sociais dos transportes públicos com redução de 30% na Região de Coimbra
Medida inclui os transportes alternativos do Ramal da Lousã/Sistema de Mobilidade do Mondego
publicado a 1 de abril de 2019

Os passes sociais dos transportes públicos nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM Região de Coimbra) têm, a partir de hoje, um desconto de 30%.

Esta diminuição, que também abrange os transportes alternativos do Ramal da Lousã / Sistema de Mobilidade do Mondego, será gradual, pois os operadores terão que se adaptar e implementar o referido desconto e insere-se no Plano de Apoio à Redução Tarifária (PART).

De salientar que, apesar da CIM Região de Coimbra, enquanto Autoridade de Transportes, não abranger a cidade de Coimbra – cuja gestão é da Câmara Municipal de Coimbra através dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos (SMTUC) – no âmbito do PART, também existirão reduções significativas nesta rede de transportes.

No âmbito das suas competências enquanto entidade gestora de transportes, a CIM Região de Coimbra está a preparar um concurso internacional para a restruturação da rede de transportes, que tem como objetivo melhorar a mobilidade na Região.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “esta é uma medida importante que vai beneficiar, relativamente ao Concelho da Lousã, os utentes dos transportes alternativos do Sistema de Mobilidade do Mondego.”

Luís Antunes destacou, ainda, “o compromisso da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra em implementar ações e medidas que contribuam para uma região mais coesa e com melhor qualidade de vida”.